Relações dialógicas e produção de sentidos: análise do anúncio publicitário da Femaçã 2015

Autores/as

  • Luciana Maria Crestani Universidade de Passo Fundo-RS
  • Josiane Boff Universidade de Passo Fundo-RS

DOI:

https://doi.org/10.17058/signo.v41i71.7134

Palabras clave:

Anúncio publicitário. Relações dialógicas. Sincretismo de linguagens.

Resumen

Com base, principalmente, nas proposições de Bakhtin (2003) acerca das relações dialógicas entre enunciados, este trabalho realiza a análise de um anúncio publicitário da “Femaçã 2015”, tradicionalmente realizada em Veranópolis (RS). Trata-se de uma peça publicitária que causou estranhamento ao público pelos discursos subjacentes que o arranjo da propaganda evoca. Nesse sentido, a análise buscou identificar os discursos evocados bem como os elementos que, na materialidade do anúncio, remetem a tais discursos, estabelecendo as relações dialógicas.

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Biografía del autor/a

Luciana Maria Crestani, Universidade de Passo Fundo-RS

Doutora em Letras (UPM-SP), Mestre em Educação (UPF-RS). Professora do Programa de Pós-Graduação em Letras da UPF-RS.

Josiane Boff, Universidade de Passo Fundo-RS

Mestranda no Programa de Pós-graduação em Letras da UPF-RS.

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Publicado

2016-10-17

Cómo citar

Crestani, L. M., & Boff, J. (2016). Relações dialógicas e produção de sentidos: análise do anúncio publicitário da Femaçã 2015. Signo, 41(71), 27-36. https://doi.org/10.17058/signo.v41i71.7134

Número

Sección

Tema Livre