A interação na sala de aula de Língua Estrangeira

Autores/as

  • Paula Cristina Bullio
  • Alessandra Del-Ré

DOI:

https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1389

Palabras clave:

Aprendizagem de inglês. Sala de aula. Interação

Resumen

Atualmente, vivemos em um mundo globalizado em que a competição é uma das bases de seu funcionamento. Busca-se, assim, obter um diferencial que, aqui, consideramos ser a Língua Estrangeira (no caso, o inglês) e, por meio dela, espera-se, entre outras coisas, ter acesso à educação, melhor emprego e qualidade de vida. Entretanto, o processo de aprendizagem de uma LE é bastante complexo devido a inúmeros aspectos que o permeiam. Entre eles, podemos apontar a relação indissociável entre língua, cultura e sociedade. Deste modo, observamos e analisamos as diferentes interações na sala de aula de inglês e as implicações neste processo. A conclusão mais relevante deste artigo é a necessidade de tornar os alunos conscientes do processo de aprendizagem efetiva de uma LE, levando em conta o contexto e os aspectos sociais, culturais e ideológicos que permeiam tanto a sociedade de sua LM, como a da LE.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2010-01-18

Cómo citar

Bullio, P. C., & Del-Ré, A. (2010). A interação na sala de aula de Língua Estrangeira. Signo, 35, 02-39. https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1389