O uso de dicionário bilíngue escolar no ensino médio para a compreensão de textos em língua inglesa

Auteurs-es

  • Isabel Cristina Tedesco Selistre

DOI :

https://doi.org/10.17058/signo.v34i57.949

Mots-clés :

Ensino de ingl~es. Uso de dicionário bilíngue. Compreensão leitora

Résumé

Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio – Língua Estrangeira Moderna (PCNEM-LEM, 2002) propõem que a habilidade da leitura seja desenvolvida nos três anos que compõem o ciclo. O documento recomenda, também, que o uso do dicionário bilíngue seja incluído neste processo. Neste artigo, descrevemos a estrutura dos dicionários escolares inglês/português (macroestrutura – lista de itens lexicais incluídos; microestrutura – informações sobre a forma e o significado do item selecionado; medioestrutura ou sistema de referências cruzadas; material externo – introdução, guia do usuário e apêndices) e apresentamos algumas sugestões de atividades para serem realizadas com este tipo de dicionário nas aulas de língua inglesa.

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Téléchargements

Publié-e

2009-07-03

Comment citer

Selistre, I. C. T. (2009). O uso de dicionário bilíngue escolar no ensino médio para a compreensão de textos em língua inglesa. Signo, 34(57), 191-204. https://doi.org/10.17058/signo.v34i57.949

Numéro

Rubrique

Mesa III - Leitura em Língua Estrangeira - Leitura em Meio Digital