O uso de dicionário bilíngue escolar no ensino médio para a compreensão de textos em língua inglesa

Autores

  • Isabel Cristina Tedesco Selistre

DOI:

https://doi.org/10.17058/signo.v34i57.949

Palavras-chave:

Ensino de ingl~es. Uso de dicionário bilíngue. Compreensão leitora

Resumo

Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio – Língua Estrangeira Moderna (PCNEM-LEM, 2002) propõem que a habilidade da leitura seja desenvolvida nos três anos que compõem o ciclo. O documento recomenda, também, que o uso do dicionário bilíngue seja incluído neste processo. Neste artigo, descrevemos a estrutura dos dicionários escolares inglês/português (macroestrutura – lista de itens lexicais incluídos; microestrutura – informações sobre a forma e o significado do item selecionado; medioestrutura ou sistema de referências cruzadas; material externo – introdução, guia do usuário e apêndices) e apresentamos algumas sugestões de atividades para serem realizadas com este tipo de dicionário nas aulas de língua inglesa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-07-03

Como Citar

Selistre, I. C. T. (2009). O uso de dicionário bilíngue escolar no ensino médio para a compreensão de textos em língua inglesa. Signo, 34(57), 191-204. https://doi.org/10.17058/signo.v34i57.949

Edição

Seção

Mesa III - Leitura em Língua Estrangeira - Leitura em Meio Digital