O ensino de língua estrangeira em EaD: planejamento, gerenciamento e prática

Autores

  • Fernando Silva
  • Maria José Laiño

DOI:

https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1433

Palavras-chave:

ensino de língua estrangeira, ensino a distância, prática e gerenciamento.

Resumo

Pautado em uma política de governo e sendo justificada como um meio de tornar a educação como algo palpável a todos, a proposta da educação a distancia (EaD) nem sempre é consolidada de maneira satisfatória. A intermediação de conteúdos didáticos por meios digitais para que seja encaminhada de maneira razoável obriga educadores e instituições a não apenas dispor de uma infra-estrutura moderna para a implementação de um projeto de tal natureza, mas torna necessário o planejamento de todas as ações a serem encaminhadas futuramente. Neste trabalho serão abordados conceitos básicos relacionados a pratica da EaD e como esta prática pode ser realizada de maneira sistemática através dos seguintes processos: aprendizado, ensino, comunicação, criação e desenvolvimento de material didático e gerenciamento. Neste artigo pretendemos tratar de cada uma dessas variáveis de forma a justificá-las dentro de um modelo conceitual para o ensino de língua estrangeira (LE).

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Publicado

2010-01-18

Como Citar

Silva, F., & Laiño, M. J. (2010). O ensino de língua estrangeira em EaD: planejamento, gerenciamento e prática. Signo, 35, 154-164. https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1433