Marcos legais e políticos da educação de surdos no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.17058/signo.v48i93.18659Palavras-chave:
Marcos legais, Educação de Surdos, BrasilResumo
Este texto é embasado na dissertação de Mestrado de Pietzak (2023), desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado Acadêmico em Educação – do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense - IFC Campus Camboriú, na linha de Processos Educativos e Inclusão que objetivou analisar nos documentos oficiais e na literatura acadêmica a educação de crianças surdas nos anos iniciais do ensino fundamental em contexto bilíngue e na inclusão escolar. Para tanto se fez necessário descrever os marcos legais e políticos da educação de surdos no Brasil. Neste artigo, damos ênfase ao capítulo três da referida dissertação que descreve os marcos legais e políticos da educação de surdos no Brasil, pois entendemos que estes marcos são aspectos basilares no asseguramento da igualdade e equidade do processo educativo enquanto direito de todos, atendendo assim as reais necessidades do estudante surdo em seu processo educacional.
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