Marketing interno - Um estudo da relação com o cliente interno, através da identificação de programas de benefícios disponibilizados aos funcionários nas empresas do Vale do Rio Pardo – Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.17058/redes.v12i3.423Palabras clave:
marketing interno, endomarketing, relação entre empresa e funcionários.Resumen
Utilizado para a criação de valor, satisfação e fortalecimento da cultura organizacional o marketing voltado para dentro da empresa facilita as relações entre a empresa e os funcionários com reflexos positivos no cliente externo. Considerado pré-requisito do marketing externo, ações de endomarketing auxiliam no desenvolvimento e na manutenção de um compromisso dos funcionários com a empresa em que atuam gerando uma sinergia e um ambiente favorável e produtivo. Este estudo apresenta a pesquisa realizada nas empresas do Vale do Rio Pardo - Rio Grande do Sul que verificou a relação entre essas empresas e o cliente interno através da identificação de programas de benefícios disponibilizados por estas aos seus funcionários.Descargas
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Publicado
2008-08-06
Cómo citar
Dotto, D. M. R., & da Silva, A. G. (2008). Marketing interno - Um estudo da relação com o cliente interno, através da identificação de programas de benefícios disponibilizados aos funcionários nas empresas do Vale do Rio Pardo – Rio Grande do Sul. Redes, 12(3), 36-57. https://doi.org/10.17058/redes.v12i3.423
Número
Sección
Artículos