Vozes do cotidiano: narrativas docentes como tessituras de masculinidades na escola
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v32i2.19728Palavras-chave:
Educação, Narrativas docentes, Masculinidades, CurrículoResumo
Este estudo examina como narrativas docentes integram estudos de masculinidades no contexto escolar, utilizando uma abordagem construcionista social e pesquisa narrativa. Ao analisar relatos de professores sobre experiências com masculinidade, buscamos entender como essas narrativas incorporam questões de gênero nas práticas educacionais. A análise revelou padrões que destacam desafios e oportunidades ao abordar masculinidades. Os resultados indicam que essas narrativas não apenas documentam experiências, mas também servem como ferramentas de reflexão e transformação. Concluímos que sua integração na formação docente pode promover ambientes educacionais mais inclusivos e equitativos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos/as autores/as, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do/a autor/a, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os/As autores/as somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.