Diversidade em meio à pandemia: apontamentos interseccionais sobre a publicidade das #MarcasAliadas em 2020

Autores

  • Romão Matheus Neto Universidade Federal do Paraná
  • Arthur Monteiro Silva
  • Regiane Regina Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17075

Resumo

O artigo objetiva entender como se dá a representação da diversidade no meio publicitário em tempos de crise pandêmica. A partir da pesquisa documental e análise de conteúdo, mapeou-se campanhas publicitárias veiculadas no primeiro semestre de 2020 pelas cinco companhias que, em 2018, se uniram na ação #MarcasAliadas, em prol da representatividade LGBTQIA+. Para tanto, são acionados os conceitos de interseccionalidade, representação e discussões sobre a diversidade no campo publicitário.

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Biografia do Autor

Romão Matheus Neto, Universidade Federal do Paraná

Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Integrante do Núcleo de Estudos em Ficções Seriadas e Audiovisualidades (NEFICS).

Arthur Monteiro Silva

Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Regiane Regina Ribeiro

Doutora e mestra em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná e dos cursos de graduação do DECOM/UFPR. Líder do Grupo de Pesquisa NEFICS – Núcleo de Estudos em Ficção Seriada (PPGCOM/UFPR).

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Publicado

2021-07-05

Como Citar

Matheus Neto, R., Monteiro Silva, A., & Regina Ribeiro, R. (2021). Diversidade em meio à pandemia: apontamentos interseccionais sobre a publicidade das #MarcasAliadas em 2020. Rizoma, 9(2). https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17075

Edição

Seção

Artigos