Diversidade em meio à pandemia: apontamentos interseccionais sobre a publicidade das #MarcasAliadas em 2020
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17075Resumo
O artigo objetiva entender como se dá a representação da diversidade no meio publicitário em tempos de crise pandêmica. A partir da pesquisa documental e análise de conteúdo, mapeou-se campanhas publicitárias veiculadas no primeiro semestre de 2020 pelas cinco companhias que, em 2018, se uniram na ação #MarcasAliadas, em prol da representatividade LGBTQIA+. Para tanto, são acionados os conceitos de interseccionalidade, representação e discussões sobre a diversidade no campo publicitário.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-07-05
Como Citar
Matheus Neto, R., Monteiro Silva, A., & Regina Ribeiro, R. (2021). Diversidade em meio à pandemia: apontamentos interseccionais sobre a publicidade das #MarcasAliadas em 2020. Rizoma, 9(2). https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17075
Edição
Seção
Artigos