Diversity during pandemic: intersectional notes on the #MarcasAliadas advertising in 2020
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17075Abstract
O artigo objetiva entender como se dá a representação da diversidade no meio publicitário em tempos de crise pandêmica. A partir da pesquisa documental e análise de conteúdo, mapeou-se campanhas publicitárias veiculadas no primeiro semestre de 2020 pelas cinco companhias que, em 2018, se uniram na ação #MarcasAliadas, em prol da representatividade LGBTQIA+. Para tanto, são acionados os conceitos de interseccionalidade, representação e discussões sobre a diversidade no campo publicitário.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2021-07-05
How to Cite
Matheus Neto, R., Monteiro Silva, A., & Regina Ribeiro, R. (2021). Diversity during pandemic: intersectional notes on the #MarcasAliadas advertising in 2020. Rizoma, 9(2). https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17075
Issue
Section
Artigos
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.![Licença Creative Commons](https://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)