Diversity during pandemic: intersectional notes on the #MarcasAliadas advertising in 2020
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17075Abstract
O artigo objetiva entender como se dá a representação da diversidade no meio publicitário em tempos de crise pandêmica. A partir da pesquisa documental e análise de conteúdo, mapeou-se campanhas publicitárias veiculadas no primeiro semestre de 2020 pelas cinco companhias que, em 2018, se uniram na ação #MarcasAliadas, em prol da representatividade LGBTQIA+. Para tanto, são acionados os conceitos de interseccionalidade, representação e discussões sobre a diversidade no campo publicitário.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2021-07-05
How to Cite
Matheus Neto, R., Monteiro Silva, A., & Regina Ribeiro, R. (2021). Diversity during pandemic: intersectional notes on the #MarcasAliadas advertising in 2020. Rizoma, 9(2). https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17075
Issue
Section
Artigos