A produção das primeiras reportagens no cenário da complexidade: uma experiência em sala de aula

Autores/as

  • Leandro Olegário Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v2i2.5266

Palabras clave:

Reportagem, Ensino, Complexidade, Jornalismo.

Resumen

O presente texto relata um das atividades desenvolvidas na disciplina introdutória de Jornalismo na UniRitter, em Porto Alegre, RS. A experiência da realização de reportagens em diferentes níveis de formatação e complexidade aponta para descobertas e reflexões sobre a prática do jornalismo em sala de aula. Assim sendo, denota a necessidade de uma aprendizagem como um ato pleno de significação. O avanço na qualidade da narrativa jornalística é percebida da primeira à terceira reportagem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Leandro Olegário, Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter

Doutorando em Comunicação Social pela PUCRS. Professor de Jornalismo da UniRitter em Porto Alegre, RS. Acumula 12 anos de experiência profissional na mídia eletrônica gaúcha como repórter e apresentador. Áreas de interesse na pesquisa, extensão e ensino: radiojornalismo, telejornalismo e teorias do Jornalismo.

##submission.downloads##

Publicado

2014-12-10

Cómo citar

Olegário, L. (2014). A produção das primeiras reportagens no cenário da complexidade: uma experiência em sala de aula. Rizoma, 2(2), 104-109. https://doi.org/10.17058/rzm.v2i2.5266

Número

Sección

Relato de Experiência