Entretecendo conhecimentos: leitura e intertextualidade em foco nas aulas de língua materna

Autores/as

  • Luciana Maria Crestani
  • Karine Tiepo

DOI:

https://doi.org/10.17058/signo.v37i63.2974

Palabras clave:

Ensino de língua materna. Processamento da leitura. Intertextualidade.

Resumen

Este artigo, fruto de reflexões surgidas mediante dificuldades de interpretação de textos apresentadas por alunos em aula, tem como objetivo principal destacar a importância de trabalhar a leitura de diferentes gêneros textuais nas aulas de língua materna e, a partir deles, explorar/ensinar a intertextualidade, auxiliando os alunos na compreensão das inter-relações explícitas e/ou implícitas que se estabelecem entre textos/discursos. Nele também se apontam alguns exemplos de trabalhos que podem ser desenvolvidos nessa perspectiva.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2012-07-05

Cómo citar

Crestani, L. M., & Tiepo, K. (2012). Entretecendo conhecimentos: leitura e intertextualidade em foco nas aulas de língua materna. Signo, 37(63), 180-195. https://doi.org/10.17058/signo.v37i63.2974