Resenha: Accessing Academic Discourse

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.17058/signo.v46i86.16662

Mots-clés :

Discurso acadêmico, Linguística Sistêmico-Funcional, Teoria dos Códigos de Legitimação.

Résumé

Este texto tem por objetivo resenhar a coletânea Accessing Academic Discourse - Systemic Functional Linguistics and Legitimation Code Theory, organizada por James R. Martin, Karl Maton e Yaegan Doran, da editora Routledge, 315 páginas.

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Biographie de l'auteur-e

Orlando Vian Jr, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); CNPq

Professor associado do Departamento de Letras/Inglês e pós-graduação em Letras da UNIFESP. Bolsista produtividade CNPq. Mestre e doutor em Linguística Aplicada pela PUC-SP.

Références

MATON, Karl. Knowledge and knowers: towards a realist sociology of education. London and New York: Routledge, 2014.

MATON, Karl. Making semantic waves: a key to cumulative knowledge-building. Linguistics and Education, 24(1), 8-22. 2013.

ROSE, David; MARTIN, James R. Learning to Write, Reading to Learn: Genre, Knowledge and Pedagogy in the Sydney School. London: Equinox, 2012.

Téléchargements

Publié-e

2021-06-01

Comment citer

Vian Jr, O. (2021). Resenha: Accessing Academic Discourse. Signo, 46(86), 197-198. https://doi.org/10.17058/signo.v46i86.16662

Numéro

Rubrique

Resenha