O ensino de inglês para crianças: um estudo exploratório

Autores/as

  • Ana Paula de Lima

DOI:

https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1374

Palabras clave:

Ensino de Língua Estrangeira para crianças, Motivação, Formação de professores

Resumen

Este artigo relata experiências de ensino de inglês para crianças e considerações acerca da motivação no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa. Foi constatado que o professor de inglês deve ser proficiente na língua, conhecer e respeitar as características das crianças para que o trabalho seja satisfatório. Discutimos, ainda, a formação dos professores e problemas relativos ao ensino de línguas em nosso país. Esperamos, com este trabalho, contribuir com as pesquisas na área de ensino de língua estrangeira para crianças, além de apontar a necessidade de mais pesquisas sobre a utilização de livros didáticos e a avaliação nas aulas de inglês para crianças.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2010-01-18

Cómo citar

Lima, A. P. de. (2010). O ensino de inglês para crianças: um estudo exploratório. Signo, 35, 242-262. https://doi.org/10.17058/signo.v35i0.1374