Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.17058/signo.v46i86.15905

Palabras clave:

Linguística Sistêmico-Funcional,

Resumen

Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL (2018), organizado pelas linguistas Sara Regina Scotta Cabral, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e Leila Barbara, da Pontifícia Universidade Católica (SP) inclui investigações que enfocam temas pertencentes aos diferentes níveis de organização da linguagem, desde o estrato da léxico-gramática até o do contexto. Composto por 14 capítulos, aborda o contexto educacional, no âmbito escolar e acadêmico, com análises voltadas ao livro didático, à formação de professores em serviço e pré-serviço, à escrita acadêmica e à tradução. Outros contextos investigados são o literário, o midiático e o político.

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Biografía del autor/a

Ana Paula Carvalho Schmidt, Universidade Federal de Santa Maria

Doutoranda em Letras-Estudos Linguísticos na Universidade Federal de Santa Maria.

Jane Aparecida Florêncio, Doutora em Letras - Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Santa Maria. Professora de língua inglesa e língua portuguesa no Colégio Militar de Santa Maria.

Doutora em Letras - Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Santa Maria. Professora de língua inglesa e língua portuguesa no Colégio Militar de Santa Maria.

Citas

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Publicado

2021-05-21

Cómo citar

Carvalho Schmidt, A. P., & Florêncio, J. A. (2021). Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL. Signo, 46(86), 192-196. https://doi.org/10.17058/signo.v46i86.15905

Número

Sección

Resenha