Signo

Revista do Departamento de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado e Doutorado da Universidade de Santa Cruz do Sul. Revista Signo é A2 no Qualis CAPES 2014 e B1 no Qualis CAPES 2015.

A revista Signo é publicada pelo Centro de Estudos e Pesquisas Linguísticas e Literárias - CEPELL, ligada ao Departamento de Letras e ao Programa de Pós-Graduação em Letras da UNISC.

Signo circula desde 1975, com periodicidade semestral. A partir de 2007, a revista passou a ter apenas versão eletrônica. Em 2016, Signo passa a ser quadrimestral.

A revista divulga estudos inéditos, de caráter teórico ou aplicado, na área de Letras (Literatura e Linguística) e suas interfaces. A periodicidade da revista é quadrimestral. A publicação de edições temáticas fica a critério dos organizadores. A Signo não cobra dos autores taxas para submissão, avaliação e publicação dos artigos.

Atualmente, a revista Signo está indexada nas seguintes bases:
Diretórios
1. DOAJ - www.doaj.org
2. Diadorim - diadorim.ibict.br
3. Crossref - search.crossref.org/
4. Latindex - www.latindex.org
5. ProQuest Linguistics and Language Behavior Abstracts - www.proquest.libguides.com/llba
Base de Dados
1. Sumários.Org - www.sumarios.org
Catálogos
1. Portal .periodicos. Capes - www-periodicos-capes-gov-br
2. LivRe - www.cnen.gov.br

Notícias

 

Signo, v. 44, n. 80, 2019 - Leitura, escrita e enunciação

 
A Revista Signo convida os pesquisadores de Linguística e de áreas afins a submeterem artigos para o número temático sobre Leitura, escrita e enunciação. Serão acolhidos trabalhos que tomem a leitura e/ou a escrita como objeto de estudo, tanto em um viés teórico quanto metodológico, a partir da abordagem dialógica do discurso proposta por Mikhail Bakhtin e da abordagem argumentativa desenvolvida por Marion Carel e Oswald Ducrot.  
Publicado: 2018-08-21 Mais...
 

Signo v. 43, nº 78, 2018 - Literatura e Educação: perspectivas e tendências contemporâneas

 
SUBMISSÕES PRORROGADAS  
Publicado: 2018-05-02 Mais...
 

Literatura e Educação: perspectivas e tendências contemporâneas

 
O dossiê « Literatura e Educação: perspectivas e tendências contemporâneas » busca reunir artigos que tragam para o cenário de debate as pesquisas que levem em conta a interface Literatura e Educação, problematizando e aprofundando as discussões sobre o ensino da literatura na Educação Básica. Desse modo, serão bem vindos trabalhos de diferentes correntes teóricas, bem como dos diferentes espaços de atuação na Educação Básica.  
Publicado: 2017-05-02 Mais...
 
Outras notícias...

v. 43, n. 77 (2018)

Maio/Agosto

Sumário

Apresentação

Apresentação
Onici Claro Flores, Luciane Baretta, Ana Claudia de Souza
PDF
1

Processamento e aprendizagem de leitura e de escrita

Ademir Paulo Giraldello, Claudia Finger-Kratochvil
PDF
2-18
Dalva Maria Alves Godoy, Ângela Maria Vieira Pinheiro
PDF
19-31
Vergília Spiering Damé, Giovana Ferreira Gonçalves
PDF
32-42
Ronei Guaresi, Denise Viana Silva, Elizama Silva Dias de Oliveira, Haydeé Garcez Zamilute
PDF
43-52
Danielle Baretta, Vera Wannmacher Pereira
PDF
53-61
Patricia de Andrade Neves, Caroline Bernardes Borges
PDF
62-73
Simone Aparecida Almeida, Aline Alves Fonseca
PDF
74-86
Aline Saguie, Marcus Maia, Sabrina Lopes dos Santos
PDF
87-97
Luciane Baretta, Maria da Glória Guará Tavares
98-114
Lidiomar José Mascarello
PDF
115-124
Rejane Croharé Dania
PDF
125-142
Ana Cláudia de Souza, Maria Salete
PDF
143-159
Pablo Silva de Almeida Machel-Nabot
PDF
160-182

Tema Livre

Mara Sophia Zanotto, Marivan Tavares dos Santos
PDF
183-200
Márcia Andréa Almeida de Oliveira, Luana Aquino da Costa
PDF
201-211