, Universidade Federal de Santa Catarina, Brazil
-
Signo v. 47 n. 88 (2022): ISAPL - Resenha
Working Memory: State of the Science, a Review
Resumo PDF-ING (English) PDF-PT -
Signo v. 47 n. 88 (2022): ISAPL - Apresentação
Apresentação
Resumo PDF-PT -
Signo v. 47 n. 88 (2022): ISAPL - Artigos
Validação do Sistema Scliar de alfabetização: a relação grafema-fonema
Resumo PDF-ING (English) -
Signo v. 47 n. 88 (2022): ISAPL - Obituário
Obituário - David Zurab Gotsiridze
Resumo PDF-ING (English) -
Signo v. 49 n. 94 (2024): Leitura comparada das mídias - v. 49, n. 94, 2024 - Leitura comparada das mídias
Recursos educacionais abertos: gênero ou hipergênero?
Resumo .pdf -
Signo v. 39 n. 66 (2014): Narração literária, da oralidade à escrita - Dossiê – Narração literária, da oralidade à escrita
Um roteiro teórico-literário para pensar o papel da narração oral hoje
Resumo PDF -
Signo v. 41 n. 71 (2016) - Tema Livre
Padrões de lexicalização no português brasileiro
Resumo PDF -
Signo v. 43 n. 77 (2018) - Processamento e aprendizagem de leitura e de escrita
O professor leitor e o ensino da competência leitora
Resumo PDF -
Signo v. 43 n. 77 (2018) - Processamento e aprendizagem de leitura e de escrita
Processamento em leitura, estratégias metacognitivas e ensino: revisitando os temas
Resumo PDF -
Signo v. 46 n. 86 (2021) - v. 46, número 86: Programa Ler para Aprender (PLA) e suas potencialidades
Memórias Severinas: uma prática interdisciplinar de leitura e escrita com base na Pedagogia de Gênero
Resumo PDF -
Signo v. 46 n. 85 (2021): Ensino de língua em tempo de pandemia: aprendizagens e perspectivas - Apresentação
Apresentação
Resumo PDF -
Signo v. 47 n. 90 (2022): A formação do leitor crítico em tempos da emergência das tecnologias de (des)informação - In Memorian
Biografias de vivos: reconfigurações narrativas da escrita biográfica
Resumo PDF