Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 1 n. 1 (2019): XI Jornada Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNISC
v. 1 n. 1 (2019): XI Jornada Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNISC
O Fazer das Ciências Humanas em Tempos de Incertezas
Publicado:
2019-07-10
APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS E LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO
LEITURA COMO EXPERIÊNCIA DE LINGUAGEM
Débora Paz Menezes, Nilton Cézar Rodrigues Menezes
PDF
A INTERIORIDADE DESLOCADA – A REIVINDICAÇÃO DO FORA
Marli Teresinha Silva da Silveira
PDF
ESCRITA NA WIKIPÉDIA E O APRENDER NA COMPLEXIDADE
Maria Cristina Rigão Iop, Felipe Gustsack
PDF
O IMAGINAR NO PROCESSO EDUCATIVO
Marcia Melchior
PDF
A NÃO-LIBERDADE DO SER NO MUNDO: O ESTAR EM EXPERIÊNCIA DE LINGUAGEM COM ELE
Sabrina Beatriz Nunes, Taís Milene Rusch, Sandra Regina Simonis Richter
PDF
MAIS DO MESMO? SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE LÍNGUAESTRANGEIRA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
Marta Helena Blank Tessmann
PDF
O CORPO NA TINTA OU A TINTA NO CORPO? NARRATIVAS A PARTIR DO ENCONTRO ENTRE CRIANÇAS E ADULTOS
Ana Cristina Swarowsky Knipphoff da Cruz, Tatiana Rodrigues da Rocha
PDF
O QUE É EAD? BRICOLAGEM DE CONCEITOS A PARTIR DE CRENÇAS E CONCEPÇÕES DE TECNOLOGIA
Alan Ricardo Costa
PDF
AUTONARRATIVAS COMO MÉTODO DE PESQUISA: SOBRE A COMPLEXIDADE DE NARRAR-SE
Raquel Viçosa, Alan Ricardo Costa, Maíra M. Pinto, Fabiana Q. Piccinin
PDF
DADOS SOBRE ESCRITA EM PERIÓDICOS DA EDUCAÇÃO E LETRAS –RECORTE DO PROJETO EXPERIÊNCIAS DE ESCRITA E LETRAMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
Larissa Tirelli de Araújo, Marina Luiza Hermes, Vitória Ferreira dos Santos Silva, Bárbara Rech, Felipe Gustsack
PDF
HISTÓRIAS DE VIDA E TEATRO - ACONTECIMENTO CÊNICO NO ENSINO MÉDIO
Josiane Medianeira Soares
PDF
EDUCAÇÃO, CULTURA E PRODUÇÃO DE SUJEITOS
MIGRAÇÃO E PROCESSOS DE IN/EXCLUSÃO: UMA ANÁLISE DE DOCUMENTOS PRODUZIDOS NAS CÂMARAS DE VEREADORES
Betina Hillesheim, Ana Paula Nedwed, Giulia Netto Lobler, Leticia Silva Holderbaun, Luísa Klix de Abreu Pereira
PDF
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DE TRILHA INTERPRETATIVA
Morgana Pereira da Costa
PDF
REFLEXOS DE UMA HISTÓRIA QUE SE REPETE: A INFLUÊNCIA DO CONSERVADORISMO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Luísa Klix de Abreu Pereira, Richard Ecke dos Santos
PDF
“PROMOCIÓN HUMANA ES UNA NIÑA FELIZ EN UN MUNDO MEJOR ”: OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE EM UMA FUNDAÇÃO PARA CRIANÇAS, JOVENS E PESSOAS IDOSAS NA CIDADE DE BOGOTÁ D.C.
Maria Luiza Adoryan Machado, Gabriela Felten da Maia
PDF
O NÚCLEO DE GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL (NUGEDIS) DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CAMPUS SANTA ROSA: IMPLEMENTAÇÃO E SISTEMÁTICA DE AÇÕES
Catia Regina Züge Lamb, Graciele Hilda Welter, Hayatt Husam Mansour, Marcelo Eder Lamb
PDF
NARRATIVAS DOS PROFESSORES SURDOS DO ENSINO SUPERIOR SOBRE OS PROCESSOS DE PRODUÇÃO ACADÊMICA
Karoline Kist, Camilo Darsie de Souza
PDF
A EDUCAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES COMO UMA PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO DE CIDADANIA
Luciane Andressa Zimmer Linck, Marta Helena Tessmann
PDF
CONSTRUÇÃO DE TELHADOS E SABERES MATEMÁTICOS
Alexandre Wegner
PDF
O USO DO “FANZINE” COMO FERRAMENTA DE ENSINO SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE
Maria Luiza Adoryan Machado, Gabriela Felten da Maia
PDF
NEOLIBERALISMO, REDES SOCIAIS E EDUCAÇÃO: UM RECORTE A PARTIR DE BLACK MIRROR
Carlos Augusto Ferreira Kopp
PDF
RELAÇÕES DE GÊNERO E O PROCESSO DE SUBJETIVAÇÃO FEMININA DAS PACIENTES MULHERES DO HOSPITAL COLONÔNIA DE ITAPUÃ
Rafaela Limberger, Camilo Darsie
PDF
A MEDICALIZAÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR COMO ESTRATÉGIA BIOPOLÍTICA
Luiza Franco Dias, Fernanda Machado Pereira, Mozart Linhares da Silva, Betina Hillesheim
PDF
O REFUGIADO E A LITERATURA INFANTIL: PERSONAGENS DA CRISE HUMANITÁRIA
Caroline Couto, Betina Hillesheim
PDF
TRATADOS INTERNACIONAIS, EDUCAÇÃO E OS MIGRANTES: UMA ANÁLISE DO DISCURSO
Guilherme Vendruscollo Werlang, Camilo Darsie de Souza
PDF
EDUCAÇÃO, TRABALHO E EMANCIPAÇÃO
O QUE PODE UM(A) EDUCADOR(A) DE REDAÇÃO EM CURSOS DE EDUCAÇÃO POPULAR?
Peterson Luiz Oliveira da Silva, Alan Ricardo Costa
PDF
EM TEMPOS DE DITADURA: QUANDO O DIZER REPETE O JÁ DITO
Fabrício Leo Alves Schmidt
PDF
A PRECARIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS GESTORES ESCOLARES DE UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ DO SUL/RS
Aline Caroline da Rosa, Moacir Fernando Viegas
PDF
TRAJETÓRIAS DE TRABALHO, EDUCAÇÃO E INSERÇÃO SOCIAL DE DEPENDENTES QUÍMICOS USUÁRIOS DO CAPS AD III: PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE A COLETA DE DADOS
Daniel Barcelos Petry, Moacir Fernando Viegas
PDF
NARRATIVAS DE FORMAÇÃO E TRABALHO DE MULHERES NA ALTA GASTRONOMIA: NOTAS (AUTO)BIOGRÁFICAS
Ana Paula Benetti Machado, Marcelly Machado Cruz
PDF
A TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DOS ALUNOS EGRESSOS AO CURSO DE ELETROMECÂNICA – ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA
Marcelo Eder Lamb, Jane Marlize Röpke, Magnus Jaime Scheffler
PDF
TRABALHO DOCENTE E SABERES UTILIZADOS NA CONSTRUÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO AO SOFRIMENTO: UM ESTUDO COM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Yohanna Breunig, Moacir Fernando Viegas
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários